Sempre fui daquelas pessoas que gosta de toda a gente à primeira impressão. Não sei, gosto de me dar com pessoas, gosto de comunicar, partilhar experiências. Assim que me identifico com uma pessoa dou muito de mim...dou tanto que às vezes eu própria estranho. Mas não dou para receber algo em troca...Dou porque sou mesmo assim, gosto de dar, gosto de agradar. No entanto, também sei que nas amizades existem dois lados, não apenas um. Não posso ser sempre eu a dar...
Gosto de me sentir querida pelas outras pessoas, e isso muitas vezes não acontece. Gosto que as pessoas demonstrem que têm saudades minhas, que querem estar comigo porque sou uma pessoa agradável. Mas às vezes parece que se torna uma obrigação estarem comigo e já não estão de boa vontade. Este é um episódio recorrente na minha vida.
Tenho amigos e amigas de infância? Claro que sim e adoro-os de coração! Estou com eles com frequência? Não tanto quanto gostaria...Porquê? Não sei...Mas sei que tenho mais tempo para as pessoas com quem não devo estar...Complicado? Muito. Mas parece que eu sinto que há amigos que estão garantidos e outros que não estão. E os que não estão garantidos eu quero fazer com que estejam. Não sou eu que tenho que fazer essa escolha, não é? As coisas acontecem por si só e eu não tenho voto na matéria. Angustia-me eu ter este tipo de discurso e fazer exactamente o contrário...Mas não estou mesmo a conseguir "despegar-me" disto!
Não sei se acreditam em karmas, mas eu acredito. Deparo-me sempre com o mesmo tipo de pessoas ao longo da minha vida, sofro sempre, caio sempre e nunca aprendo. Sei que isto me acontece por alguma razão, mas não sei qual. Sei que não é por acaso que estas pessoas me aparecem na vida, que eu tenho que aprender alguma coisa com isto, que tenho que resolver isto de alguma maneira mas não estou a conseguir decifrar o que é.

Preciso seriamente de estar sozinha, só comigo, reflectir e esperar que o Universo me traga aquilo que eu preciso e que afaste de mim tudo aquilo que me faz mal...
1 comentário:
Se não te consegues desvincular dessas pessoas, ou se te desvinculas e semelhantes voltam a aparecer é porque ainda não retiraste dessa experiência o necessário para passares ao nível seguinte.
É um jogo de paciência, e quando menos esperares encontras a resposta.
Enviar um comentário