Quem me conhece sabe que não sou competitiva ao extremo. Claro que tento sempre dar o meu melhor em tudo o que faço, mas isso não faz de mim a maior "competidora" do pedaço.
Pois que as pessoas que me rodeiam são todas competidoras. Adoram competir. Não posso dizer que faço isto, elas vão logo fazer isto e mais aquilo. Um exemplo prático: já todos sabemos que vou casar, certo? Assim que dei a novidade à grupeta, toda a gente ficou muito feliz e tal e "coiso" e "ah, nós não vamos casar já, ainda agora comprámos casa, temos despesas...". Dias depois, um dos elementos da grupeta (o mesmo que disse que não ia casar já) diz: "nós também vamos casar, mas casamos já ESTE ANO!" Ok...Ando a juntar dinheiro para o meu casamento e estes ainda casam antes...Despesas, pensei logo...
Disse também que queria ser mãe, e isso toda a gente sabe, nunca escondi. Mas especifiquei. Disse que a seguir ao casamento ia começar nos treinos. Os mesmos que "supostamente" não iam casar JÁ, dizem: "ah, nós também queremos muito, mas só lá mais para a frente, ainda é cedo, ainda agora começámos a viver juntos, vamos já casar, é muita coisa ao mesmo tempo..." Dias depois: "vamos começar os treinos já em Dezembro, se tudo correr bem!!!!" Mas vocês decidem-se ou não? Ou bem que querem ou bem que não querem!
Parece que às vezes as pessoas não querem perder o protagonismo, então têm que sempre estar "um passo à frente" dos outros. Eu chamo a isto competição, e apesar de me irritar um bocado, só me resta deixar as coisas tomarem o seu próprio rumo...
Nem sempre quero ser a primeira em tudo e faz-me confusão quem o queira a todo o custo.
Mas normalmente quem ri por último ri melhor...Acho que desta parte ainda ninguém se lembrou.

1 comentário:
Ao ler este post só me lembrei de tudo o que sentia na altura em que estava nessa fase de vida: casa, casamentos e filhos.
Deixa-os correr à tua frente, é da maneira que vão abrindo caminho para tu brilhares :)
Enviar um comentário